segunda-feira, 1 de maio de 2017

2017 COINCIDÊNCIA OU ANO PROFÉTICO












Trump  ganhou as eleições e foi o primeiro presidente que prestou juramento no ano de 2017=5777(ano hebraico) aos 70 anos e 7 meses e 7 dias de vida. Será o primeiro presidente pró-Israel a governar durante a quinta década( 50 anos) da tomada do Monte do Templo e do Muro das Lamentações em Jerusalém.
Será o primeiro presidente a celebra o 70ª aniversário de anexação de Jerusalém como capital de Israel.
5 décadas da conquista do Monte
7 décadas da vida de Trump
7 meses desde seu último aniversário
7 dias
5 777


Trump se torna o presidente americano 45.
Isaías 45 O Senhor chama o Rei Ciro de seu Ungido.
O rei Ciro da Pérsia autoriza a Esdras e Neemias a reedificar os Muros e a cidade de Jeruslém
O rei Ciro permite os Israelitas a edificarem o segundo templo. Ele abençoa em extremo ao povo de Deus.
Palavra chave: Muro, cidade e Templo.
Os 3 pilares da plataforma política de Trump:
1. Edificar um muro
2. Reconstruir Cidades
3. Restabelecer a liberdade religiosa.


O ano de 2017 = 5777, será repleto de aniversários curiosos e significantes.
Será 800 anos da profecia de Judah Bem Samuel sobre os 10 Jubileus, feita em 1217.
Judah Bem Samuel foi um Judeu alemão, que viveu entre 1140 e 1217, profetizou acerca da nação da nação d Israel. Suas profecias tem a ver com períodos de tempos relacionados com os Jubileus bíblicos, portanto período de 50 anos.
2017 é o último ano referenciado pela profecia dos 10 jubileus, que já teve seus cumprimentos em 1517, 1917, 1967......2017

Em 2017, serão 500 anos, desde que começou o último Califado Muçulmano, o qual tomou Jerusalém em 20 de março de 1517.
Em 2017 são 500 anos da Reforma Protestante, onde Lutero publicou suas 95 teses em 31 de outubro de 1517.
Serão 100 anos da Declaração de Balfour, escrita em 2 de novembro de 1917, e da libertação de Jerusalém das mãos do Otomanos pelos Ingleses.

Em 2017 serão 70 anos do Estado de Israel, promulgado através da resolução 181 da ONU em 29 de novembro de 1947(Plano de Partilha  da Palestina). Em 14 de maio de 1948 ocorreu a Independência de Israel.
Serão 50 anos da retomada completa do controle de Jerusalém por Israel, após a Guerra dos Seis dias, ocorrida de 5 a 10 de Junho de 1967.

Em 2017 ocorrerá um evento astronômico que lembra a figura descrita em Apocalipse 12, da “mulher vestida do Sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça “, pois, em 23 de setembro de 2017, a constelação de virgem, vista a partir de Jerusalém, terá uma formação similar.

Curiosamente, o ano de 2017 também possui interseção com o ano judaico de 5777, que começou em 03 de Outubro de 2016; e o número 7 é significativo para quem conhece as Escrituras, ainda mais quando aparece 3 vezes (777).
Após apontar todas estas datas, quero apresentar os ciclos de tempos bíblicos:

O Ciclo de 120 anos, foi o tempo que Deus estabeleceu como prazo limite e vida para uma geração pré-diluviana. As pessoas daquela época viviam centenas de anos. Esta mudança, estabelecida no período de tempo, foi chamada por Jesus como dias de Noé, que são considerados por figura, os dias do fim.

O Ciclo de 100 anos pode também definir uma geração completa, pois quando Deus celebrou sua aliança com Abraão em Gênesis 15: 13 e 16, Ele lhe disse que sua semente, estaria em cadeias no Egito por 400 anos, mas na 4ª geração, seriam libertos.
Isso faz com que uma geração bíblica, também possa ser considerada como um período de, aproximadamente, 100 anos.

O Ciclo de 70 anos também define uma geração ou Ciclo de Tempo, afinal, Israel esteve no cativeiro Babilônico por 70 anos e, o Salmo 90:10, nos lembra que os dias da vida natural de um homem são 70 anos, e quando muito 80. Portanto, a geração também pode ser considerada biblicamente, como de 70 anos.

O Ciclo de 50 anos marca o importante período de anos conhecido como Jubileu, que é um tempo de libertação de dívidas.
A cada 50 anos em Israel, ocorria, nos tempos bíblicos, o assim chamado “Ano do Jubileu”, quando a terra deveria ser restituída ao seu dono original, todos os débitos eram cancelados e todos os escravos eram libertos.

Quero destacar o sinal de Apocalipse 12, que ainda está por acontecer: “E viu-se um grande sinal no céu: Uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.  E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ANSI de dar à luz”.
“ Disse também Deus: Haja luzeiras no firmamento do céu, que façam separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais, e para tempos determinados” Gn 1:15.

O apóstolo João, no Apocalipse 12 indica claramente que esta visão é um sinal no Céu. O que veremos no Céu, é uma espantosa conjunção de estrelas.
Em 20 de Novembro de 2016, teve início, um evento astronômico que durará, por volta de nove meses e meio e culminará em uma surpreendente coincidência com a visão do Apocalipse 12. Algo realmente acontece com as estrelas, planetas, sol e lua:

A mulher é a constelação de virgem. Ela está “vestida de Sol”, isto é, o sol estará na constelação de virgem, tendo a lua sob os seus pés.
Leão, a constelação rei, estará bem em cima de sua cabeça; mas leão tem só nove estrelas, então, esse quadro será compostos de mais 3 “estrelas”. Astro significa estrela, que farão patê desse alinhamento etelar: Mercúrio, Marte e Vênus, formando 12 estrelas.
Ela a mulher, ou seja a constelação de virgem está em trabalho de parto: Júpiter, o planeta rei, entra pelo seu lado e permanece por pouco mais de 9 meses(42 semanas). Coincide com o período de gestação. Após esse período, Júpiter sairá por entre as “pernas da mulher”.

Observa – se que no alinhamento, a mulher estará deitada, com as pernas para o ar, como para dar a luz, e o planeta rei, que permanecerá ali por um período de 9 meses, sairá exatamente, na Festa das Trombetas.
Sete dias ou sete festas especiais foram estabelecidos por Deus em Levítico 23, e são chamadas compromisso, os quais o messias tem cumprido.
São 7 dias ou festas e já se cumpriram 4 delas.
1 – Festa da Páscoa ( Morte do Cordeiro)
2 – Festa dos Pães Ázimos ( Foi o sepultamento do Messias)
3 – Festa das Primícias ( O messias ressuscitou, sendo Ele a primícias dos que dormem)
4 – Festa de Pentecostes ( 50 dias depois da Festa da Páscoa) Deus enviou o Espírito Santo.
Tudo foi cumprido cronologicamente até aqui.
Este 4 dias ou 4 festas de Israel, já foram realizadas na primeira vinda de Jesus, as outras festas serão realizadas na segunda vinda de Jesus, que são as Festas das trombetas, festa da Expiação e festa dos Tabernáculo.

Jesus foi crucificado na Festa da Páscoa, foi sepultado na Festa dos pães Asmos, Ressuscitou na festa das primícias, e o Espírito santo desceu na festa de Pentecostes. A próxima festa será das Trombetas. Na Festa das Trombetas acontecerá o Estrugir da Última Trombeta! Há um grande período muito longo entre a Festa de Pentecostes e a das Trombetas, profeticamente isto é muito importante, porque já faz dois milênios que a Igreja está vivendo o Pentecostes aguardando o soar da Última Trombeta, que irá acontecer em uma das Festas das Trombetas, que, no entanto não sabemos qual ano será!

A próxima é a Festa das Trombetas, Paulo revelou isso usando a linguagem porque o seu auditório era Judeu e sabiam do que ele estava falando. “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitaram incorruptíveis, e nós seremos transformados 1 Co 15:52.
Não sabemos se esse maravilhoso sinal significa o Arrebatamento, no entanto o ano de 2017, sem dúvida, será um ano profético, por todas essa datas e sinais. Sabemos que: Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu. Lc 21:11.
Referências:
A Última Trombeta
Apocalipse em 2010
Filha de Deus
Vídeo:
O grande sinal de Apocalipse 12
O Sinal de Apocalipse 12 em 2017 e Aniversários Curiosos
.











Nenhum comentário: